Salão Principal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Salão Principal

Mensagem por Elizabeth H. Völker Lewis em Qui Maio 10, 2012 7:05 pm

salão principal


O principal ponto de encontro dos alunos de Hogwarts. Os alunos fazem suas refeições diárias nessa parte do castelo. Quatro compridas mesas se estendem no Salão Principal, uma para cada casa, no outro extremo do salão existe outra mesa para professores e funcionários.
O teto é encantado para parecer o céu lá fora e é iluminado por inúmeras velas flutuantes.
avatar
Elizabeth H. Völker Lewis
Administradores
 Administradores

$ Galeões : 21332
Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 27

Perfil Bruxo
Varinha: Faia, 26 cm, núcleo de cabelo de veela
Curso:
Semestre:

Ver perfil do usuário http://institutovolker.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Salão Principal

Mensagem por Convidado em Sex Jun 29, 2012 4:32 pm

Estar em Hogwarts, para mim, era mais do que um sonho, sempre foi uma realidade que eu ansiei por toda a minha curta vida. Eu sabia que quando colocasse os pés naquele castelo as coisas já não seriam mais as mesmas. Deveria tomar escolhas e decisões difíceis e abrir mão de muitas coisas que gostava. Mas fazer o quê? Esse era um legado que um herdeiro deveria carregar. Eu sabia disso.

Minha vida toda foi marcada por tratamentos especiais, sem eu ao menos ter pedido por isso. Frequentemente eu era julgado pelas pessoas que não se davam ao trabalho de me conhecer melhor. Eles pensam que eu gosto de ser tratado assim. Que uso e abuso dessa condição. Mas isso é uma grande mentira. A verdade é que eu nunca gostei disso e que eu daria tudo para ser normal. Esse era meu sonho e eu esperava que Hogwarts me oferecesse pelo menos uma parte dele.

Eu apanhei o trem na estação assim como qualquer um, mas tive que passar toda a viagem num vagão separado. Talvez isso não fosse tão ruim assim, porque eu pude aproveitar o tempo para ler pela sexta vez o meu exemplar de Hogwarts uma História. Ao contrário da maioria das pessoas, eu sempre gostei de ler mais de uma vez meus livros preferidos. Era interessante observar alguns detalhes que foram deixados para trás na leitura anterior.

Meus olhos se cansaram de tanto ler e então eu decidi dar uma pausa na leitura. Olhei pela janela e vi uma deslumbrante paisagem lá fora. O norte da Inglaterra tinha florestas incríveis, cheias de plantas mágicas presentes só no nosso país. Essa era uma das minhas maiores riquesas. Ser um inglês.

O trem já se aproximava da estação de Hogsmeade e eu rapidamente troquei de vestes. Coloquei uma roupa tradicional de Hogwarts e me dirigi, junto com os primeiranistas para os barcos. Aparentemente, ninguém sabia quem eu era e eu me senti imensamente feliz por isso. Enquanto atravessávamos o lago,pensei se os outros herdeiros também tiveram a mesma sorte que eu.

Aos poucos eu fui conhecendo as pessoas que estudariam magia comigo pelo resto da minha vida escolar. Todos eram completamente diferente um dos outros e sempre que perguntavam o meu nome eu me apresentava apenas como Joshua. Isso bastava, pois se alguém quizesse ser meu amigo, o seria apenas por aquilo que eu sou, não pelo título que eu possuia. E se tinha uma coisa que eu sabia reconhecer muito bem eram os interesseiros. Por enquanto eu não tinha farejado nenhum por ali.

Nós fomos postos em fila, organizados por ordem alfabética. Eu fiquei no meio da fila esperando pelo que eu pensava ser a coisa mais óbvia da minha vida: passar pelo chapéu seletor. Por enquanto, as pessoas estavam bem distribuídas e os veteranos das casas vibravam cada vez que um aluno era escolhido para se sentar à sua mesa. Quando chegou a minha vez, ouvi palavras que eu jamais esqueceria por toda minha vida "Esperei tanto tempo por isso. Desde o dia em que Hogwarts foi criada eu esperava por alguém assim. Você pensa grande, Joshua. Será bem recebido na casa que sua ancestral criou. Corvinal!" , foi o que o chapéu me disse.

Pronto. Agora todos já sabiam de quem eu descendia. E com a cara vermelha eu me dirigi a mesa que eu me sentaria durante sete anos. Os ravinos gritavam, eufóricos enquanto eu me sentava. Eu desviava os olhares das pessoas a minha volta, pensando em como a minha chegada não poderia ser pior.

Eu não tive apetite para participar do banquete e mesmo sem nunca ter feito isso, a coisa que eu mais queria era ir para a comunal descansar. As aulas começariam no dia seguinte e isso me deixava excitado demais. Mas as coisas não pararam por aí. Depois que todos terminaram de jantar, eu e os outros três herdeiros fomos chamados perante a escola toda, onde fomos nomeados monitores chefes. Não havia decepção maior para mim. Eu sempre sonhei em ser monitor, mas não de uma forma tão fácil e banal assim. Olhei a minha volta e vi a herdeira da Sonserina exibindo o seu extintivo para todos. Que idiota, foi o que pensei, antes de correr junto com um monte de ravinos atrás de mim em direção à comunal da corvinal. Lá eu me deitaria numa cama quentinha e processaria, antes de dormir, tudo o que eu passei em apenas um dia na Escola de Hogwarts.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum